Google vai desenvolver smartphone exclusivo para operadora indiana


shutterstock_Shutter_M_celular_device_smartphone_telefonia_movel
shutterstock

O Google estaria desenvolvendo um smartphone de baixo custo que funcionará apenas na rede da operadora indiana Jio. A tele é nova no mercado local de telecomunicações, e explora o 4G somente, oferecendo conexões de dados e de voz sobre LTE a cerca de 100 milhões de clientes.

A previsão é que o celular seja lançado até o final desde ano. O desenvolvimento exclusivo prevê a integração dos aplicativos da Jio com os serviços digitais do Google. Além do dispositivo, as empresas teriam se unido também na criação de uma smart-tv.

Não é a primeira tentativa do Google em manter a predominância do mercado indiano de telefonia móvel, onde tem fatia de 76,85% do mercado de sistemas operacionais móveis com o Android, conforme dados do site de estatísticas Statista. Também nasceu lá a iniciativa Android One, uma versão do sistema para aparelhos menos potentes. O país tinha, em 2015, 75% da população conectada a redes móveis, o que equivale a pouco mais de 1 bilhão de pessoas. (Com agências internacionais)

PUBLICIDADE
Anterior Na "Lista de Janot", Gilberto Kassab defende as investigações
Próximos Onde investir em banda larga. Quais cidades devem ser beneficiadas?