Google deve deixar a China em abril


 O maior site de busca, o Google, deve encerrar suas operações na China em abril. O anúncio de sua retirada está sendo aguardado para hoje. A saída do Google será justificada porque ele não estaria mais disposto a obedecer as instruções de Pequim quanto à censura da internet, e também devido aos seus sistemas terem …

 O maior site de busca, o Google, deve encerrar suas operações na China em abril. O anúncio de sua retirada está sendo aguardado para hoje. A saída do Google será justificada porque ele não estaria mais disposto a obedecer as instruções de Pequim quanto à censura da internet, e também devido aos seus sistemas terem sido alvo de ataques de hackers instalados na China.

O porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros do governo chinês, Qin Gang, afirmava na semana passada que uma eventual saída do Google não teria impacto nas condições existentes para as demais empresas estrangeira que atuam no país. O Google possui apenas 19% do mercado chinês, que é liderado pelo portal de buscas Baidu, que anunciou no trimestre passado aumento de 50% em seu lucro líquido.   ( Da redação).

Anterior A Telefónica e o celular brasileiro voltam a provocar especulações na Europa
Próximos Nokia anuncia novas soluções para o Brasil