Google compartilhará com usuário receita de vídeos mais vistos


O Google irá compartilhar receita com o usuário se o vídeo colocado no YouTube for muito visto, afirmou hoje, 15 de maio, Alexandre Hohagen, diretor geral do Google no Brasil. Sem informar datas ou previsões para o início deste compartilhamento, o executivo ressaltou que “esse é um modelo de negócios que ainda não foi formatado”. …

O Google irá compartilhar receita com o usuário se o vídeo colocado no YouTube for muito visto, afirmou hoje, 15 de maio, Alexandre Hohagen, diretor geral do Google no Brasil. Sem informar datas ou previsões para o início deste compartilhamento, o executivo ressaltou que “esse é um modelo de negócios que ainda não foi formatado”. Em palestra no seminário Tela Viva Móvel, Hohagen também negou rumores sobre um possível lançamento de um telefone pelo Google.

Ao falar sobre convergências entre dispositivos móveis, ele afirmou que “a internet ficou pequena perto dos telefones móveis”, se referindo ao número superior de usuários de aparelhos celulares em comparação ao número de usuários de internet. Hohagen destacou que já está traçada a estratégia da empresa para atuação em aparelhos móveis. Acordos com as operadoras irão possibilitar que as ligações geradas a partir de buscas realizadas no Google rentabilizem a empresa, que também ganha cada vez que um link obtido em buscas no portal é acessado. E acrescentou que “98% da nossa receita vem de links patrocinados”.

Hohagen também falou sobre a possibilidade do portal explorar uma rede WiMax, lembrando que existe uma experiência deste tipo sendo realizada na cidade de São Francisco. “Isso está restrito aos EUA hoje, mas é muito possível em algum tempo isso seja implementado em outros países, na Europa e na América Latina.”

PUBLICIDADE
Anterior Bedran sai em defesa da reorganização da Anatel
Próximos Pesquisa aponta redes sem fio como o próximo impulso em produtividade