Gomes quer ênfase da CCT em ciência e tecnologia


Ampliar os debates sobre ciência e tecnologia, apoiar a Conferência Nacional de Comunicação e aumentar as parcerias de trabalho com outras comissões são asprioridades do novo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), que tomou posse hoje. Uma das primeiras metas é buscar alternativas para recomposição das verbas orçamentárias …

Ampliar os debates sobre ciência e tecnologia, apoiar a Conferência Nacional de Comunicação e aumentar as parcerias de trabalho com outras comissões são as
prioridades do novo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), que tomou posse hoje. Uma das primeiras metas é buscar alternativas para recomposição das verbas orçamentárias para as bolsas de capacitação, que sofreram cortes profundos na aprovação do orçamento.

"Mesmo como resposta à crise, os investimentos públicos em setores da economia não podem representar redução na destinação de recursos para ciência e tecnologia", defende Gomes. Ele também quer a participação direta de integrantes da comissão na preparação e nas etapas regionais da Conferência Nacional de Comunicação, prevista para acontecer no final do ano. Ele espera que a comissão tenha pleno conhecimento das maiores demandas e anseios da sociedade para, ao final da conferência, poder contribuir efetivamente na discussão da modernização do marco regulatório do setor.

Além do presidente Eduardo Gomes, também foram eleitas e empossadas hoje as deputadas Raquel Teixeira para a 1ª Vice-Presidência (PSDB-GO); Cida Diogo (PT-RJ) para a 2ª Vice; e Luiza Erundina (PSB-SP) para a 3ª Vice.

PUBLICIDADE

Eduardo Gomes, 42 anos, está em seu segundo mandato. É servidor público e empresário. Foi vereador de Palmas, capital de Tocantins, por duas vezes, de 1997 até 2003, quando se elegeu para a Câmara dos Deputados. Suas atividades parlamentares sempre foram ligadas ao setor de energia.

Em seu discurso de posse, Gomes disse que pedirá o apoio do ex-presidente da CCT, deputado Walter Pinheiro (PT-BA) e dos demais integrantes, para definir uma pauta de trabalho. "Sou especialista no respeito ao processo legislativo", disse o novo presidente, depois de ouvir os elogios dos colegas a dois ex-presidentes da CCT, Walter Pinheiro e Júlio Semeghini (PSDB-SP), saudados como grandes conhecedores dos temas.

Anterior Alcatel-Lucent leva soluções de comunicações unificadas para o celular
Próximos NET chega em Itu