Anac libera uso de eletrônicos em voos da Gol


A GOL Linhas Aéreas conseguiu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para ampliar o uso de equipamentos eletrônicos durante o voo. Os passageiros da empresa poderão usar telefones celulares, laptops e tablets em solo. Na decolagem, subida, cruzeiro, descida e pouso, os equipamentos deverão estar com Bluetooth e frequências usadas para conexão de dados ou voz desligados. O WiFi poderá permanecer ligado.

No momento das instruções de segurança, pouso, decolagem ou turbulência, os equipamentos deverão ser guardados nos bolsões à frente da poltrona ou junto ao corpo. Dispositivos maiores que um tablet, por exemplo, devem ser armazenados nos compartimentos superiores. Outras empresas (Avianca, Azul e TAM) também pediram a permissão, mas ainda não conseguiram a certificação da Anac.

A decisão abre caminho para que a companhia aérea implemente o serviço de bordo de conexão à internet. A partir do ano que vem, a frota passa a ter equipamentos de roteamento de internet sem fio, graças a acordo firmado mês passado com a Gogo para fornecimento de link via satélite. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Berzoini: "Agência reguladora não deve ser Catedral dentro do Estado"
Próximos Berzoini quer serviço único com obrigação para banda larga