Gleisi Hoffmann pede explicação ao governo por privatização do satélite da Telebras


Foto: Felipe Canova Gonçalves
A senadora Gleisi Hoffmann vai encaminhar um pedido de informações ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, à Casa Civil, à Telebras e ao Ministério da Defesa sobre o processo que chama de “privatização do satélite brasileiro”. Entre os órgãos questionados está o Ministério da Defesa que, segundo a parlamentar, queria, durante a gestão da presidente Dilma, investimentos em satélite de comunicação próprio, inclusive por uma questão de soberania.

“Se era uma questão de soberania, porque deixou de ser? Os setores militares concordam com isso ? Fizemos investimentos R$ 2 bilhões e agora isso será jogado no lixo? “, questionou a senadora. Ela pedirá também que o governo participe de audiência pública no Senado para dar explicações sobre a forma como está conduzindo esse processo.

PUBLICIDADE

A Telebras anunciou no dia 23 de fevereiro um modelo de negócios de comercialização de seu satélite, que prevê a venda de três lotes de transponders, somando 89% da capacidade da banda ka, para operadoras privadas.

A senadora participou do 47 Encontro Telesintese que está sendo realizado em Brasilía e discute financiamento da banda larga.

 

 

 

PUBLICIDADE
Anterior Quadros defende antecipação da queda da VU-M
Próximos Febratel rechaça ideia de que PLC 79 é "presente às teles"