Gemalto usa biometria e aprendizado de máquina para prevenir fraude bancária


conta-pagamento-cartao-maquina-de-debito-creditoaplicatico-celular-meio-de-pagamentoO Gemalto Assurance Hub é a nova solução da empresa para prevenção a fraudes em transações bancárias online. Alimentada por aprendizado de máquina, a solução analisa o perfil e o comportamento dos clientes em tempo real. A plataforma ativa medidas de autenticação adicionais quando necessário, oferecendo uma experiência tranquila ao usuário.

Como se baseia em Big Data, a solução processa milhões de transações criadas a partir de milhares de atributos (como determinação do perfil dos dispositivos, localização, comportamento do usuário, dados biométricos ou estilo do teclado) para analisar o comportamento em tempo real e acionar as verificações de autenticação apropriadas, quando necessário. Por exemplo, se alguém fizer uma transação de alto valor a partir de uma localização incomum, uma autenticação biométrica adicional, como impressão digital ou reconhecimento facial, será solicitada para validar a transação.

PUBLICIDADE

“Um recente estudo da Gemalto mostrou que 44% dos consumidores deixariam o banco se ocorresse uma violação de segurança, e 38% mudariam para um concorrente que oferecesse um melhor serviço. Ao mesmo tempo, os consumidores sofrem com rejeições injustificadas e várias etapas de autenticação ao realizarem transações bancárias online ou no dispositivo móvel”, disse Bertrand Knopf, vice-presidente executivo para Transações Bancárias e Pagamentos na Gemalto. “O desafio é minimizar e simplificar os procedimentos de segurança, sem comprometer a confiança no setor bancário digital. Isso é o que o Gemalto Assurance Hub faz tão facilmente.”

De acordo com a empresa, o Gemalto Assurance Hub integra, em uma única plataforma, as principais tecnologias de prevenção de fraudes, incluindo as soluções existentes dos bancos. (Com Assessoria de Imprensa).

Anterior Novo ciberataque tira do ar computadores de empresas em vários países
Próximos Oi cria facilidade para cliente religar serviços