A Gemalto anunciou hoje (1º) os resultados para o primeiro semestre de 2014. Durante o período, a empresa registrou receita de €1,13 bilhão, 5% maior que a obtida nos seis primeiros meses de 2013. A região das Américas, em que se insere o Brasil, contribuiu com uma receita de €363 milhões, 13% a mais que o mesmo período do ano passado, representando 32% das receitas globais da Gemalto. O lucro operacional no período foi de 120 milhões de euros, 8% maior que ano passado.
O setor de tecnologia mobile cresceu 2%, faturando 586 milhões de euros e registrando lucro operacional de 64 milhões de euros. As atividades de Plataformas e Serviços registraram um aumento de 10% (537 milhões de euros de receita, 53 milhões de euros de lucro operacional). O negócio de cartões de pagamento com chip (padrão EMV), dentro do segmento Pagamento e Identificação, cresceu 22%.
“O crescimento acelerado da receita no segmento móvel e os novos contratos que foram assinados no segmento de Pagamento e Identificação irão gerar significativos ganhos futuros. A expansão da tecnologia EMV, o crescimento no setor de governo, alimentado por novos contratos, o lançamento de serviços móveis sem contato e a expansão no setor de Identidade e Acesso sustentam nossas expectativas de aceleração do crescimento de receita durante a segunda metade do ano”, diz Olivier Piou, CEO da Gemalto. O executivo acredita em um segundo semestre mais forte, que deve impulsionar as receitas e levar a companhia a fechar 2014 com um aumento de dois dígitos nos lucros.