Galaxy S5 perde em vendas para iPhone 5S


O celular topo de linha da Samsung, o Galaxy S5, foi o terceiro aparelho mais vendido no Reino Unido em maio, primeiro mês em que esteve disponível no mercado local. Os campeões de venda foram o iPhone 5S e 5C, ambos da Apple. O aparelho também teve vendas menores que o concorrente da maçã em outros quatro países (Alemanha, Espanha, França e Itália).

Os dados são da empresa de pesquisa Kantar Worldpanel. Segundo o relatório, 17% dos usuários que compraram o telefone da coreana usavam, antes, um iPhone. A maior parte dos compradores já eram usuários Galaxy (58%). No velho continente, porém, 73,3% das pessoas usam um celular Android (como o Galaxy), ante 16,6% iOS (iPhone). O Windows tem 8.1% da fatia de sistemas operacionais móveis na região.

PUBLICIDADE

Em comparação, nos EUA apenas 8% dos compradores do aparelho da Samsung usavam, anteriormente, o iPhone. Nos Estados Unidos, o iPhone 5S é o campeão de vendas e o Galaxy S5 é o segundo colocado. A Samsung, porém, alega que, somando as vendas de todos seus celulares, tem a marca mais vendida de dispositivos móveis no país. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Ações das teles continuam em queda em Portugal e na França
Próximos Envio de fotos nos jogos das oitavas de final da Copa aumentou 33%