Furukawa comemora sucesso do portal B2B para ISPs


shutterstock_Maxx-Studio_comercio_eletronico_internet-720x320Com menos de dois meses no ar, o portal B2B da Furukawa, aberto a qualquer cliente mas desenhado para atender aos provedores regionais de acesso à internet e serviços de telecomunicações, já conquistou 430 novos clientes. “Um sucesso”, relata Celso Matizuqui, gerente geral de vendas de Sistemas Broadband da Furukawa.

Segundo ele, 85% das ordens de compra de provedores de internet já estão sendo geradas pelo portal, que oferece soluções completas para redes ópticas de comunicação com tecnologia FTTx (Fiber To The anywhere). O portal entrou em operação experimental no início de agosto e no dia 31 passou a ser operado comercialmente. À época do lançamento, Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Industrial e vice-presidente do Grupo Furukawa Eletric, destacou que não se tratava de uma “loja” virtual comum ou de um simples ponto de venda eletrônico, mas de uma plataforma capaz de ajudar o dono de um provedor regional a planejar seu projeto de rede de fibra óptica, a partir de uma série de perguntas simples e objetivas.

PUBLICIDADE
Anterior Telecom no divã para discutir a relação com a digitalização, defende diretor da TIM
Próximos Telebrás tem aval do governo para aumentar capital