Portal de Telecomunicações, Internet e TICs

Negócios

Fundo Aeroespacial injeta R$ 28 mi na Tempest Security

A empresa brasileira é especializada em segurança cibernética e combate a fraudes digitais.

Empresa brasileira especializada em segurança cibernética e combate a fraudes digitais, a Tempest Security Intelligence anuncia como seu novo acionista o Fundo Aeroespacial (FIP), que realiza um aporte de R$ 28,2 milhões na companhia. Prestes a completar 16 anos, a operação marca uma nova fase da empresa e reforça seu plano de crescimento fundamentado em três pilares: expansão da internacionalização, diversificação do portfólio de ofertas e incremento dos investimentos – em equipe,  P&D, e também em startups.

Atualmente a companhia conta com 120 colaboradores – com expectativa de chegar a 160 colaboradores até o fim deste ano – e dispõe de escritórios em Recife, São Paulo e Londres. A companhia que hoje atende clientes de médio e grande porte dos setores Financeiro, Mídia, Telecom e E-commerce de países como Brasil, Inglaterra, Estados Unidos, Suíça, Chile e Argentina, pretende ampliar ainda mais sua atuação no mercado global, principalmente na América Latina e Europa.  Com forte potencial de crescimento, os clientes internacionais representam 15% da receita da empresa.

“O crescimento acelerado da Tempest nos últimos anos, no Brasil e no exterior, reforça que o mercado de segurança cibernética é global e que a companhia tem expertise técnica e soluções a nível mundial.  Nesse sentido, a aproximação com a Embraer, referência tecnológica e exemplo de empresa brasileira globalizada, reforça e valida nossa estratégia e diferenciais no mercado”, reforça Cristiano Lincoln Mattos, um dos fundadores e CEO da Tempest.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS

Acompanhando a trajetória do sol em painéis fotovoltaicos
Ao aprender com os girassóis, os rastreadores usam os recursos de machine learning para acompanhar o movimento do sol no sentido leste-oeste, aproveitando melhor incidência solar.

 

A IA Generativa está na pauta dos CEOS
Pesquisas indicam maior interesse e mais investimentos na ferramenta pelas empresas

FWA poderá ser impulsionado com recursos do Fust