PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Operadoras

Franquia de internet por fibra óptica da Vivo é inaugurada em Duque de Caxias

Franquia Terra conectado por Vivo Fibra chega à cidade pelo provedor Station Net e oferecerá internet fixa com até 500 Mbps de velocidade de download e 250 de upload

O modelo de franquia de internet banda larga por fibra óptica da Vivo, o Terra conectado por Vivo Fibra, começou a funcionar na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A franqueada passou fibra diante de mais de 7 mil edificações, incluindo residências e empresas. A operação será realizada pela unidade franqueada STATION NET PROVIMENTO DE INTERNET LTDA.

Ao todo, no país, o Terra Fibra já está presente em 25 cidades: Porto Ferreira; Pindorama; Santa Adélia; Monte Mor; Laranjal Paulista; Francisco Morato; Franco da Rocha; Caieiras; Novo Horizonte; Monte Alto; Taquaritinga; Cerquilho; Vargem Grande Paulista, Aguaí, São Pedro e Santa Cruz das Palmeiras, em São Paulo; Águas Lindas de Goiás, Novo Gama, Porangatu e Uruaçu em Goiás, Palmas, no Tocantins, Campo Grande, Sidrolândia, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, em Mato Grosso do Sul.

Como o nome sugere, o Terra Fibra utiliza tecnologia de transmissão baseada na fibra óptica para garantir maior estabilidade de sinal e velocidade de centenas de megabits na banda larga. O plano mais veloz a ser comercializado na cidade, por enquanto, será de 500 Mbps de download e 250 Mbps de upload.

O plano de 300 Mbps – para pessoa física – custará no lançamento R$ 99,99 ao mês por 12 meses. Os bairros atendidos em Duque de Caxias serão: Parque Equitativa, Parque Paulista e Santa Cruz da Serra.

A franquia do serviço Terra conectado por Vivo Fibra foi lançada pela Vivo foi lançada pela Vivo em 2019. A primeira cidade a ter o modelo foi Águas Lindas, em Goiás. Na época, o preço de R$ 99,99 contratava serviço de 100 Mbps. O negócio prevê que o franqueado arque com os custos de implantação da rede e gestão, mas pode usar a marca e recebe orientação técnica da Vivo. A parceria pode ser feita com provedores já estabelecidos, ou com empresas que querem entrar no segmento de banda larga.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.