PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Criptomoedas DMI Meios de Pagamentos DMI

Foxbit Pay passa a receber Bitcoin por meio da Lightning Network

A solução de segunda camada do Bitcoin pretende aumentar a escalabilidade da rede ao realizar transações a custos mais baixos.
Foxbit Pay passa a receber Bitcoin por meio da Lightning Network - Crédito: Freepik
Crédito: FreePick

A solução de pagamentos para pequenas e grandes empresas da exchange de criptomoedas brasileira Foxbit agora viabiliza transações instantâneas com Bitcoin (BTC) através de sua integração com a Lightning Network.

A Lightning Network é um protocolo projetado para melhorar a escalabilidade do Bitcoin, tudo isso é possível por conta da rede funcionando como uma segunda camada no topo do Bitcoin. A rede é composta por um sistema de canais que permite que as pessoas ou empresas transfiram dinheiro entre si sem precisarem usar a blockchain para verificar a transação, de uma forma instantânea, rápida e segura.

No Foxbit Pay, todo processo é feito por meio de um link de pagamento contendo um QR Code da carteira a ser depositada. A solução do Foxbit Pay se encarrega de apresentar o valor calculado a ser cobrado em Bitcoin no momento do pagamento e, quando o pagamento é realizado, a empresa recebe o valor em sua conta na Foxbit.

Para os clientes do Foxbit Pay, a chegada da rede Lightning Network vai permitir que os pagamentos, além de serem feitos de forma instantânea, tenham menos custos e taxas. É algo similar ao Pix, mas voltado para o Bitcoin. Outro fator é que a Lightning Network é operada por uma rede, na qual os pagamentos e transações são feitos por meio de códigos de QR, em vez de complexas chaves públicas, por isso da rapidez em processar as transações.

“O uso da rede Lightning resolve um grande problema da adoção do Bitcoin como meio de pagamento, trazendo velocidade e custo quase zero de transação para que pessoas possam adotar este novo meio de pagamento. Atualmente o Bitcoin é de longe o ativo mais adotado, seguro e confiável o que torna essa solução ainda mais necessária para este processo de adoção de meios de pagamentos cripto”, revela Rodrigo Ikegaya, Diretor de Produtos da Foxbit.

O Foxbit Business (do grupo Foxbit) surgiu com a necessidade de trazer inovação para o mercado cripto B2B, fornecendo soluções simples para os clientes terem acesso à nova criptoeconomia como o Compra Fácil – serviço cripto-as-a-service, tokenização de ativos e o Foxbit Pay – Soluções para meios de pagamentos em criptomoeda.

Atualmente, o Foxbit Business tem conquistado clientes que estão divididos em diversos setores. A empresa tem como objetivo lançar novas funcionalidades e aprimoramentos, tornando seus produtos e serviços uma referência para o mercado B2B, que queiram ter acesso ao ecossistema cripto.

(com assessoria)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado