PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

TV Digital

Fórum SBTVD tem nova presidência para biênio 2023-2025

Raymundo Barros é o presidente e Marcio Herman o vice. Novo ciclo será voltado para o desenvolvimento da TV 3.0 no Brasil.
Fórum SBTVD tem nova presidência para biênio 2023-2025
Fórum SBTVD elege Raymundo Barros como novo presidente e Marcio Herman como vice (Foto: Divulgação)

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD) elegeu novos dirigentes para o biênio 2023-2025. Seus novos representantes são o presidente Raymundo Barros e o vice Marcio Herman. A eleição ocorreu em assembleia geral na última segunda-feira, 13.

Ainda durante a assembleia, foram escolhidos os conselheiros titulares e suplentes representantes das indústrias de radiodifusão, recepção, transmissão, software e também da academia, que é formada por instituições de ensino e pesquisa (saiba mais abaixo).

Em nota, o novo presidente do Fórum SBTVD afirma que a expectativa para o novo ciclo é desenvolver e implementar a TV 3.0 no Brasil.

“É papel do Fórum conduzir as discussões e tomar as decisões em relação à evolução da TV aberta aqui no Brasil, sempre trabalhando em perfeita colaboração com o Ministério das Comunicações, com a Anatel e com todos os setores aqui representados”, afirma o novo presidente.

Perfil da presidência

Raymundo Barros, novo presidente do Fórum SBTVD, é diretor de Estratégia de Tecnologia da Globo, empresa onde atua há 40 anos. Na emissora, o executivo liderou iniciativas como o projeto de ampliação da digitalização da TV no Brasil, a implantação de infraestrutura IP, o 4K na produção e distribuição de conteúdo, o Globoplay e a integração das áreas de tecnologia das empresas do Grupo Globo.

Atualmente, Barros é responsável pela implantação da estratégia D2C, Adtech e Data Monetization da Globo.

O vice-presidente, Marcio Herman, é gerente sênior de Relações Governamentais da Samsung. Ele é formado em engenharia elétrica, com pós-graduação em Conhecimento, Tecnologia e Inovação e formação como Conselheiro de Administração com expertise em Práticas ESG.

Herman tem mais de 35 anos de experiência em projetos de TI, Redes de Telecomunicações, Produção Local de bens de consumo eletroeletrônicos e programas ESG com foco na área de reciclagem de produtos, no Brasil e na América Latina.

Conselheiros eleitos

Veja os titulares eleitos para a nova gestão do Fórum SBTVD:

  • Radiodifusão

Titulares: Carlos José Cauvilla (SBT), Raymundo Costa Pinto Barros (Globo), Luiz Claudio da Silva Costa (Record TV) e Sérgio Tadeu Guaglianoni (Mix TV).

Suplentes: Wagner de Sousa Bastos (EBC), Carlos Eduardo Lopes (Rede Amazônica), Thiago Perrella (TV Bandeirantes) e Giulio Caio Junqueira Breviglieri (EPTV).

Conselho fiscal: Julio Cesar Garcia Dantas (SBT).

  • Recepção

Titulares: Marcio Rogério Herman (Samsung), Aguinaldo Silva (TPV TECH), Daniele Cardani (Semp TCL) e Hyung Jin Lim (LG).

Suplentes: Leonardo de Araújo (Samsung), Audiene Antonio de Oliveira (TPV TECH) e Nelson Alexandre Gouvea (LG).

  • Software

Titular: David Estevam de Britto (Mirakulo).

Suplente: Rodrigo Cascão Araújo (EITV).

Conselho fiscal: David Estevam de Britto Junior (Mirakulo).

  • Transmissão

Titulares: Yasutoshi Miyoshi (Hitachi Kokusai Linear) e Rogerio de Souza Correa (Teletronix).

Suplentes: Eduardo Distler (Rohde & Schwarz) e Fabio Garcia Pina (Hitachi Kokusai Linear).

Conselho fiscal: Douglas Zerbinatti (Hitachi Kokusai Linear).

 

Com informações da assessoria de imprensa. 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS