Flexa Ribeiro assume presidência da CCT do Senado


O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) é o novo presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e o senador Lobão Filho (PMDB-MA), vice-presidente do colegiado. Ambos foram eleitos por unanimidade. Flexa Ribeiro afirmou que trabalhará buscando incentivar as pesquisas em Ciência e Tecnologia no país, tanto por parte do governo quanto do …

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) é o novo presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e o senador Lobão Filho (PMDB-MA), vice-presidente do colegiado. Ambos foram eleitos por unanimidade.

Flexa Ribeiro afirmou que trabalhará buscando incentivar as pesquisas em Ciência e Tecnologia no país, tanto por parte do governo quanto do setor privado. “” Ao longo do tempo, o Brasil tem exportado talentos. Se desenvolvermos pesquisas científicas em nosso país, daremos condições para que esse trabalho seja desenvolvido no Brasil e assim podermos exportar o resultado desses talentos, ou seja, os conhecimentos que eles produzem”, disse.

O novo presidente se comprometeu a criar dois grupos de estudos, solicitado pelo senador  Gerson Camata (PMDB-ES), um para descobrir por que motivo as tarifas de celular e de energia elétrica brasileiras "são as mais caras do mundo" e o outro para propor atualizações no Código Brasileiro de Telecomunicações.

PUBLICIDADE

Flexa Ribeiro é autor de projeto que prevê a produção, programação e provimento de conteúdo brasileiro para distribuição por meio eletrônico, independentemente das tecnologias utilizadas, são privativas de brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos, ou de pessoas jurídicas constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sede no País, nas quais ao menos 51% do capital total e do capital votante  pertençam, direta ou indiretamente, a brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos. Ele defende, em parte, a política de cotas do substitutivo ao PL 29/07, do deputado Jorge Bittar (PT-RJ), que não chegou a ser votado. (Da redação)

Anterior Semeghini permanece na CCT indicado pelo PT
Próximos Aumento de capital da Oi será de R$ 8,6 bi