Flamengo cria MVNO em parceria com Surf Telecom e TIM


MVNO Flamengo
Alberto Griselli, CEO da TIM, Rodolfo Landin, presidente do Flamengo, e Yon Moreira, da Surf Telecom, durante o lançamento da MVNO do time (Foto: Divulgação)

O Clube de Regatas Flamengo assinou contrato com a Surf Telecom para criar uma operadora móvel virtual (MVNO) baseada na rede da TIM.

Todos os planos oferecidos darão acesso gratuito e ilimitado a aplicativos do time, como o FlaTV+. Por ser baseada na rede da TIM, usuários com celulares compatíveis poderão navegar em áreas atendidas pela recém-lançada tecnologia 5G onde já existir cobertura.

PUBLICIDADE

A nova operadora oferecerá planos de internet (sem cortes), ligações locais e interurbanas ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora.

Torcedores que fazem parte do programa de sócio-torcedor do Flamengo, o Nação, terão com vantagens exclusivas.

“O Flamengo tem torcedores apaixonados em todo o Brasil e é por isso que flamenguistas de qualquer lugar do país poderão adquirir o chip e terão planos customizados para eles, podendo se beneficiar em todas as plataformas”, afirma Yon Moreira, CEO da Surf Telecom. A MVNO foi anunciada nesta sexta-feira, dia 5, no Rio de Janeiro.

“Esta parceria traz para nossos torcedores a melhor tecnologia em telecomunicação existente no Brasil. Estamos muito orgulhosos por trazer mais este serviço para a Nação Rubro-Negra”, diz Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

O novo acordo reforça também a ligação entre o clube e a TIM. A operadora patrocina o time há mais de 10 anos. Agora, viabiliza a criação de um serviço exclusivo para os rubro-negros. “A nossa inovação e investimento em infraestrutura estará disponível para os torcedores por meio da Surf Telecom e estamos certos de que terão uma excelente experiência”, afirma o CEO da TIM, Alberto Griselli.

A TIM é a maior fornecedora de rede de acesso e infraestrutura para MVNOs (operadoras móveis virtuais) no país, atuando desde 2011 em todo o território nacional. A companhia acredita no potencial desse modelo de negócios. Dados de março de 2021 estimam que 67% das empresas atuantes no mercado MVNO utilizam a rede da TIM para prestação de serviços. Isso corresponde a 87,6% da base de todos os clientes de operadoras móveis virtuais no Brasil. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Falta de habilidade digital do brasileiro pode barrar evolução do 5G, diz Conexis
Próximos Crédito estudantil e educação financeira: como fintechs atuam na educação