Flamengo cria MVNO em parceria com Surf Telecom e TIM

Planos da MVNO do Flamengo, criada com a Surf Telecom sobre a rede da TIM, darão acesso livre aos aplicativos do time
MVNO Flamengo
Alberto Griselli, CEO da TIM, Rodolfo Landin, presidente do Flamengo, e Yon Moreira, da Surf Telecom, durante o lançamento da MVNO do time (Foto: Divulgação)

O Clube de Regatas Flamengo assinou contrato com a Surf Telecom para criar uma operadora móvel virtual (MVNO) baseada na rede da TIM.

Todos os planos oferecidos darão acesso gratuito e ilimitado a aplicativos do time, como o FlaTV+. Por ser baseada na rede da TIM, usuários com celulares compatíveis poderão navegar em áreas atendidas pela recém-lançada tecnologia 5G onde já existir cobertura.

A nova operadora oferecerá planos de internet (sem cortes), ligações locais e interurbanas ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora.

Torcedores que fazem parte do programa de sócio-torcedor do Flamengo, o Nação, terão com vantagens exclusivas.

“O Flamengo tem torcedores apaixonados em todo o Brasil e é por isso que flamenguistas de qualquer lugar do país poderão adquirir o chip e terão planos customizados para eles, podendo se beneficiar em todas as plataformas”, afirma Yon Moreira, CEO da Surf Telecom. A MVNO foi anunciada nesta sexta-feira, dia 5, no Rio de Janeiro.

“Esta parceria traz para nossos torcedores a melhor tecnologia em telecomunicação existente no Brasil. Estamos muito orgulhosos por trazer mais este serviço para a Nação Rubro-Negra”, diz Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

O novo acordo reforça também a ligação entre o clube e a TIM. A operadora patrocina o time há mais de 10 anos. Agora, viabiliza a criação de um serviço exclusivo para os rubro-negros. “A nossa inovação e investimento em infraestrutura estará disponível para os torcedores por meio da Surf Telecom e estamos certos de que terão uma excelente experiência”, afirma o CEO da TIM, Alberto Griselli.

A TIM é a maior fornecedora de rede de acesso e infraestrutura para MVNOs (operadoras móveis virtuais) no país, atuando desde 2011 em todo o território nacional. A companhia acredita no potencial desse modelo de negócios. Dados de março de 2021 estimam que 67% das empresas atuantes no mercado MVNO utilizam a rede da TIM para prestação de serviços. Isso corresponde a 87,6% da base de todos os clientes de operadoras móveis virtuais no Brasil. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10421