PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Governo

Feninfra defende a desoneração da folha em reunião com GT de Comunicações

Pauta da reunião também contou com temas como a desoneração da folha de pagamentos, a assimetria regulatória entre empresas de telecomunicações e big techs, o 5G e o compartilhamento de postes de energia
5G foi tema de reunião entre Feninfra e GT de Comunicações
Em reunião com GT de Comunicações, Feninfra ressaltou a importância dos investimentos em 5G (crédito: Feninfra)

A presidente da Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), Vivien Mello Suruagy, se reuniu, na quarta-feira, 23, com integrantes do Grupo de Transição (GT) da área de Comunicações do governo federal eleito.

O encontro, em Brasília, teve o objetivo de apresentar os principais pleitos do setor de telecomunicações ao governo que toma posse no próximo dia 1º de janeiro. A implantação do 5G, tecnologia já presente em todas as capitais do País, foi um dos assuntos da conversa.

“O novo governo tem que continuar a apoiar o 5G. Quanto mais rapidamente a tecnologia se expandir, maiores serão os benefícios em setores essenciais, como educação e saúde”, destacou Vivien Mello.

Na ocasião, o GT de Comunicações foi representado pelo ex-ministro Paulo Bernardo; o ex-deputado federal e ex-presidente da Telebrás, Jorge Bittar; e o ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações, César Alvarez, que também foi coordenador dos programas de inclusão digital do governo Lula.

Além da quinta geração de internet móvel, a Feninfra tocou em pontos como a continuidade da desoneração da folha de pagamentos, a assimetria regulatória entre empresas de telecomunicações e big techs, o furto de cabos e equipamentos de telefonia, o compartilhamento de postes de energia e iniciativas de inclusão digital.

“Foi uma conversa produtiva na qual procuramos mostrar quais são as iniciativas que esperamos do novo governo e do Congresso para que o nosso setor possa fazer frente aos grandes desafios nos próximos anos”, afirmou a presidente da federação.

Também na quarta-feira, o GT de Comunicações se reuniu com o vice-presidente de relações institucionais da Claro, Fábio Augusto Andrade, que apresentou o plano de investimento da operadora. A expansão do 5G também esteve na pauta do encontro.

No início da semana, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckimin, anunciou os parlamentares que passaram a integrar a equipe de transição responsável pela área de Comunicações do novo governo.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Capacity LATAM 2024 vai debater conectividade e inovação na América Latina
Evento acontece nos dias 12 e 13 de março, com presenças de BNDES, META, AWS, Algar, Telxius , Mega Telecom, Elea Digital, Ufinet e mais.

 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado