Portal de Telecomunicações, Internet e TICs

Internacional

FCC cria “rótulo nutricional” para comparar plano de banda larga

A agência reguladora norte-americana criou uma tabela uniforme que deve ser preenchida por todos os operadores de banda larga fixa e móvel.
A receita da FCC para esclarecer o usuário norte-americano de banda larga
A receita da FCC para esclarecer o usuário norte-americano de banda larga

O consumidor norte-americano já pode comparar o preço, a velocidade, as ofertas e mesmos os bundles existentes dos diferentes provedores de banda larga tanto fixa como móvel. A agência reguladora norte-americana, Federal Communication Comission (FCC) publicou ontem, 4, uma norma para ser seguida por todos os operadores de banda larga do país.

A intenção é tornar a contratação do serviço de banda larga o mais simples possível e permitir que o cliente possa comparar os planos, os serviços e comprar o que realmente lhe interese. Por isso, a ideia foi criar uma tabela que contivesse explicações uniformes, como uma “tabela nutricional” que vem em todos os rótulos de medicamentos ou alimento explicitando as quantidades de cada nutriente ou medicação.

Todas as empresas terão que se adequar a essas tabelas. “Os clientes precisa saber exatamente pelo o que estão pagando”, argumentou a agência.

 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS

Acompanhando a trajetória do sol em painéis fotovoltaicos
Ao aprender com os girassóis, os rastreadores usam os recursos de machine learning para acompanhar o movimento do sol no sentido leste-oeste, aproveitando melhor incidência solar.

 



 

 

FWA poderá ser impulsionado com recursos do Fust
A tecnologia está sendo considerada pelo governo para levar conectividade em áreas não atendidas e para conectar escolas com recursos do fundo.

Conexão com qualidade na entrega dos serviços