Falta maturidade tecnológica ao Open Banking

Para Guilherme Assis, CEO da Gorila, a aceleração da competição prometida pelo Open Banking deve demorar dois anos para ocorrer.
Guilherme Assis, CEO Gorila - Foto: Divulgação
Guilherme Assis, CEO Gorila – Foto: Divulgação

Diferente do Pix, que gerou impacto instantâneo quando foi lançado, o open banking é um processo cujos benefícios só serão percebidos pelos consumidores nos próximos dois anos, conforme Guilherme Assis, CEO da Gorila. “É preciso antes haver maturidade tecnológica do mercado para que a experiência fique boa para o usuário final e a aceleração da competição na área de investimento só ocorrerá com a simplicidade da portabilidade das aplicações, que ainda são muito burocráticas”, diz .

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Vera Franco

Jornalista com atuação em tecnologia e negócios e experiência internacional como correspondente baseada em New York para jornais e revistas da grande imprensa e da mídia especializada. Formada pela PUC/ RJ, com especialização em Stanford University e MBA em Marketing ESPM/SP

Artigos: 51