Facebook muda feed de notícias


O Facebook mudou mais uma vez seu algorítmo que define o que você vê no seu Feed de Notícias. A rede social não vai mais apenas considerar o que um leitor curte, comenta ou compartilha.Levará em conta o tempo que se passa observando determinado post para escolher outros similares que serão destacados no futuro.

Segundo o Facebook, as pesquisas mostraram que, em muitos casos, o fato de as pessoas não curtirem ou comentarem não significa que aquela publicação não seja importante.

“Há vezes em que as pessoas querem ver informações sobre um evento atual, mas não quer dar um like ou comentar. Baseado nessa descoberta, atualizamos o ranking do Feed de Notícias para levar em conta quanto tempo você gasta vendo uma publicação no seu feed”, conta o comunicado da empresa.

PUBLICIDADE

A empresa conta que não o algorítimo não vai apenas analisar a quantidade de segundos que a pessoa gasta com cada post. “Algumas pessoas passam 10 segundos em uma história porque elas realmente gostam, enquanto outros gastam 10 segundos em uma publicação porque têm uma conexão lenta”.

Por este motivo, a rede social irá levar em conta um comparativo com a média de tempo que se passa com cada post e se algum prende sua atenção por mais tempo, é um sinal de que aquele conteúdo é mais relevante.

Anterior IBM investe recursos e pesquisadores em projeto de Big Data de código aberto
Próximos Gogo fornecerá internet para a frota da Gol