Facebook lança o Internet.org para desenvolvedores


O Facebook lançou hoje, 4,  sua plataforma Internet.org para novos sites e apps de desenvolvedores, uma medida que, segundo a rede social, vai impulsionar esforços para conectar pessoas em áreas rurais e de baixa renda em mercados emergentes. A decisão, no entanto, atraiu críticas de alguns ativistas online na Índia, onde o produto foi oficialmente lançado.

A Internet.org oferece acesso gratuito via telefones móveis a serviços limitados na internet, com foco em listas de empregos, informações agrícolas, saúde e educação, além dos serviços de mensagem do próprio Facebook.

A iniciativa foi lançada em nove países na África, América Latina e Ásia, incluindo a Índia, conectando mais de 8 milhões de pessoas à Internet, disse o vice-presidente de produto da Internet.org, Chris Daniels, que foi a Nova Delhi falar com parceiros e operadores.

PUBLICIDADE

A plataforma está aberta a todos os desenvolvedores que atenderem certas diretrizes, incluindo a de que criem conteúdo que possa ser explorado tanto em celulares básicos quanto em smartphones e sejam acessíveis mesmo por banda larga limitada, disse o Facebook. A empresa fez uma parceria com a Reliance Communications para lançar o Internet.org na Índia em fevereiro. (com agências) 

Anterior Portugal Telecom, sócia da Oi, tem prejuízo de 303 milhões de euros em 2014
Próximos Justiça carioca proíbe bloqueio da navegação após fim da franquia