Facebook anuncia os membros do seu comitê de privacidade


Foto: Facebook/Divulgação

O Facebook divulgou ontem, 6, seu comitê de especialistas para supervisão de conteúdo. O grupo atuará como uma espécie de corte independente, conforme dito pela empresa há dois anos.

“O Facebook não deve tomar tantas decisões importantes sobre liberdade de expressão e segurança por conta própria”, disse Mark Zuckerberg. A equipe foi escolhida com base nas opiniões de críticos e apoiadores da rede social. Dessa forma, foi organizado um processo global de consultoria de workshops e mesas redondas com mais de 650 pessoas em 88 países diferentes.

Os membros selecionados falam pelo menos 29 idiomas e vivem em mais de 27 países. Além disso, será composto com igual proporção entre mulheres e homens.

PUBLICIDADE

Entre os membros do conselho estão: o advogado e colunista Ronaldo Lemos, professor da UERJ e diretor do ITS-Rio; o ex-juiz do Tribunal Europeu de Direitos Humanos András Sajó; a diretora-executiva do grupo Internet Sem Fronteiras, Julie Owono; a nobel da Paz iemenita Tawakkol Karman; o pesquisador australiano de governança da internet Nicolas Suzor; e a Nighat Dad, ativista paquistanesa de direitos digitais. Afirma ainda que o conselho deve iniciar suas análises nos próximos meses.

Anterior Para a Telefônica, somente a posse do bem reversível fica com a União
Próximos Stutz: Infraestrutura de telecomunicação exige ainda mais atenção na pandemia