Fabricante dos celulares Nokia lança ferramenta de gerenciamento de telefones corporativos


A HMD Global, fabricante dos produtos Nokia, lançou o HMD Enable Pro, ferramenta de gerenciamento de telefones corporativos (EMM) para IoT. O novo serviço permite que as organizações gerenciem uma série
de dispositivos móveis Android para baixar os aplicativo necessários e definir políticas de segurança e acesso. O produto já está disponível no Brasil em revendedores locais, como a Multilaser.

PUBLICIDADE

O foco do desenvolvimento do produto foi uma solução de EMM intuitiva e fácil de usar. O console orienta o usuário através da configuração da política e o registro do dispositivo é facilitado com o QR code com métodos de registro são automáticos. Para o monitoramento, a função “Dispositivos” fornece uma visão geral de cada aparelho registrado e seu estado atual. Já a função “Home” atua ainda como um painel central e apresenta uma visão geral da organização.

O centro de desenvolvimento de software interno da HMD Global em Tampere, na Finlândia, foi responsável pela fabricação do produto. O HMD Enable Pro funciona no Google Cloud da base da empresa em Hamina. Isso garante que todos os dados sejam armazenados de acordo com os regulamentos da lei de proteção de dados europeia (GDPR).

A ferramenta recém-lançada se junta aos smartphones da Nokia e e o serviço de roaming de dados HMD Connect Pro, para formar um ecossistema móvel para empresas. “Com o lançamento do HMD Enable Pro, estamos respondendo às necessidades de empresas que desejam ter uma solução completa, incluindo smartphones Nokia, EMM e conectividade de roaming de dados de um fabricante confiável”, afirmou Andrej Sonkin, gerente geral de Enterprise da HMD Global. (Com assessoria de imprensa)

 

Anterior Lucro da TIM cresce 58% no 1T21, para R$ 277 milhões
Próximos TIM prestes a assinar parcerias com apps de educação, carteira digital e saúde