Fabio Avellar nomeado CRO da TIM


Novos nomes na Anatel Crédito: Fotolia

A TIM informou ao mercado nesta segunda-feira, 1º. que nomeou Fabio Mello de Avellar para ocupar o posto de Chief Revenue Officer. O cargo era ocupado interinamente pelo CEO Alberto Griselli desde 31 de janeiro.

PUBLICIDADE

Avellar é Mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD – UFRJ, Engenheiro de Produção pela UFRJ e com cursos de extensão em Madri e Barcelona.

Liderava desde 2018 a Vice-Presidência de Experiência do Cliente da Vivo, empresa onde atuou por 19 anos. Formado também em coaching, é coach executivo associado à International Coaching Federation e mentor de carreira.

O anúncio da posse do executivo se deu juntamente com a divulgação do balanço financeiro da TIM para o segundo trimestre de 2020 – no qual a empresa apresentou aumento das receitas e queda nos lucros em função dos custos com a compra de ativos da Oi Móvel.

O cargo de CRO era ocupado por Griselli muito antes de este se tornar o CEO da operadora. Em 2021, o então CEO da TIM, Pietro Labriola, foi chamado para comandar o Grupo TIM na Itália. Com isso, Griselli foi alçado ao novo posto no comando da TIM Brasil, apesar de responder interinamente como CRO até a empresa encontrar o substituto.

Como CRO, Fabio Avellar será responsável pelo comando de todas as unidades geradoras de receita da TIM, elaborar estratégias para atração de clientes, retenção, valorização dos serviços.

PUBLICIDADE
Anterior Anatel vai criar GT para diferenciar serviços de telecom e SVA
Próximos SmartCities Mundi 2022 | Marcos Ferrari - Presidente-Executivo Conexis