PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Gente

Ex-Nextel integra conselho da Unifique

Roberto Rittes, ex-presidente da Nextel, foi indicado pelo controlador da Unifique e vai ocupar cadeira vaga com a renúncia de Clever Mannes.

Foto do presidente da Nextel, Roberto Rittes, diante do logo da empresa

A operadora catarinense Unifique comunicou hoje, 29, que Roberto Rittes, ex-presidente da Nextel, foi nomeado o mais novo integrante do conselho de administração da companhia. Ele entra no lugar de Clever Mannes, que renunciou ao cargo de membro efetivo e vice-presidente do board, para o qual havia sido eleito em 28 de abril.

Segundo a empresa, a renúncia da Mannes se deu “por motivos de ordem pessoal”. Mannes é acionista da Unifique, detentor de 2,47% do capital da empresa.

Para o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia, foi nomeado Luiz Carlos Passetti, que já ocupa o cargo de membro independente.

Roberto Rittes foi indicado pela Unitá Participação, o acionista controlador da Unifique. Ele será membro independente do conselho, com mandato até a próxima assembleia geral de acionistas.

O executivo é administrador formado pela FGV, com mestrado pela Harvard Business School. Na área de Telecomunicações, atuou como CEO da Nextel Brazil/NII Holdings de 2017 a 2020, quando a empresa foi vendida para a Claro.

Foi Head de Operações Móveis e Desenvolvimento de Negócios na Brasil Telecom (Oi) entre 2004 e 2008. Possui ampla experiência em finanças e planejamento estratégico, tendo ocupado cargos de CFO, CEO e Conselheiro de Administração em Companhias brasileiras e estrangeiras.

Rittes também é integrante do conselho da Bemobi, empresa que empacota aplicativos para assinatura, conhecidos como Clube de Apps, e realiza operações de pagamentos digitais. Até junho, esteve no conselho da Atento, empresa de atendimento ao cliente.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado