Europa vai baixar custo do SMS em 62%


Os clientes das operadoras européias pagarão menos pelo envio de mensagens de texto via SMS quando em viagem ao exterior. O Parlamento Europeu e os governos da comunidade chegaram a um acordo para reduzir em 62% o custo do envio de SMS a partir do estrangeiro. O compromisso necessita ainda da aprovação formal por parte …

Os clientes das operadoras européias pagarão menos pelo envio de mensagens de texto via SMS quando em viagem ao exterior. O Parlamento Europeu e os governos da comunidade chegaram a um acordo para reduzir em 62% o custo do envio de SMS a partir do estrangeiro. O compromisso necessita ainda da aprovação formal por parte do Parlamento e do Conselho Europeu. A expectativa é de que a legislação entre em vigor no próximo dia 1 de julho.

No ano passado, a Comissão Européia havia proposto a limitação para 0,11 euros do preço cobrado pelas operadoras pelas mensagens de texto enviadas pelos clientes a partir do exterior, contra os 0,29 euros atualmente cobrados. (Da redação, com agências internacionais)

PUBLICIDADE
Anterior Anatel deve adiar de novo decisão sobre TVA/Telefônica e 2,5 GHz
Próximos Ipea diz que pior da crise passou e prevê crescimento do PIB de 2%