Europa produz 44% de todo o spam do mundo


A Europa é a região onde mais se geram emails indesejados (spams) no mundo, sendo responsável por 44% destas mensagens na internet, de acordo com dados da Symantec. A região assumiu a posição desbancando os EUA, até então o líder mundial na produção deste tipo de email. A pesquisa conclui que “o aumento do spam …

A Europa é a região onde mais se geram emails indesejados (spams) no mundo, sendo responsável por 44% destas mensagens na internet, de acordo com dados da Symantec. A região assumiu a posição desbancando os EUA, até então o líder mundial na produção deste tipo de email. A pesquisa conclui que “o aumento do spam europeu é importante, mas não de todo surpreendente, se levado em conta o enorme crescimento de usuários de banda larga na Europa, nos últimos anos”.

Neste cenário, também se destacam os dados levantados pela Commtouch, sinalizando que aproximadamente 96% de todo o tráfego de correio eletrônico é “lixo”. Os conteúdos sexuais respondem por 70% dos spams, apresentando crescimento de 16 pontos percentuais em relação ao verificado em 2006. Outras modalidades de spams comuns se relacionam com as ofertas financeiras e anúncios de produtos falsos. Segundo o Commtouch, este aumento revela que os spammers se utilizam cada vez mais de sistemas sofisiticados para superar os filtros dos internautas. (Da Redação)

PUBLICIDADE
Anterior Espanha ganha serviço de SMS certificado
Próximos Alcatel-Lucent: prejuízo de € 3,5 bilhões em 2007