PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Conectados Contra o COVID

EUA já consomem banda larga projetada para o final do ano

Segundo a Open Vault, o consumo médio de banda larga nos Estados Unidos cresceu 47% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2019, atingindo 402,5 GB, que estava projetado para ser alcançado só no final de 2020
Abstract background with animation glowing particles moving of lines for fiber optic network cables spread out across the frame.

A pandemia de COVID-19 acelerou as tendências de consumo de banda larga e antecipou  em quase um ano as projeções iniciais,  aumentando ainda exponencialmente o número de> 1TB / 2TB de “usuários avançados”, de acordo com o relatório do primeiro trimestre de 2020 OVBI (OpenVault Broadband Insights) publicado hoje,4, pela OpenVault, sobre o mercado estadunidense.

O consumo médio no final do 1T20 saltou para 402,5 GB, um aumento de 47% em relação à média do 1T19 de 273,5 GB e um incremento de 17% em relação aos 344,0 GB no 4T19. A consultoria OpenVault havia projetado que o consumo médio chegaria a 425 GB até o final de 2020; e em abril, está a caminho de exceder 460 GB.

“Quase todo o crescimento do uso da banda larga que esperávamos para 2020 já foi alcançado no primeiro trimestre, com grande parte concentrada nas últimas duas semanas do trimestre”, afirma o relatório. “A pandemia do COVID-19 mudou os padrões de uso da banda larga de maneiras substanciais, talvez permanentemente”, diz o relatório que analisa o mercado dos  Estados Unidos.

As áreas de maior crescimento durante o 1T20 foram usuários avançados de 1 TB ou mais e usuários extremos de 2 TB ou mais. O percentual de assinantes usuários avançados no 1T20 atingiu 10,0%, um aumento de 138% em relação aos 4,2% de usuários avançados no 1T19. Usuários extremos de energia representaram 1,2% de todos os assinantes, um aumento de 215% em relação aos 0,38% do 1T19. O OpenVault havia projetado no início deste ano que até o final de 2020 os usuários avançados e extremos representariam 12% e 1,4%, respectivamente, de todos os assinantes.

“Quase todo o crescimento do uso da banda larga que esperávamos para 2020 já foi alcançado no primeiro trimestre, com grande parte concentrada nas últimas duas semanas do trimestre”, afirma o relatório. “A pandemia do COVID-19 mudou os padrões de uso de maneiras substanciais, talvez permanentemente”, afirma o relatório.

Upstream

O upstream aumentou acentuadamente em março, informa a consultoria,  “à medida que mais pessoas trabalham em casa e usam ferramentas de colaboração como videoconferência”. E esse aumento de uso está empurrando os assinantes para velocidades mais rápidas.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS