Ethereum aposta em desenvolvedores no país

A Ethereum.Rio 2022 discutirá temas como o metaverso, moedas digitais e os desafios da blockchain.
Ethereum aposta em desenvolvedores no país - Crédito Freepik
Crédito Freepik

O Rio de Janeiro será palco da primeira conferência da Ethereum realizada no Brasil, que reúne especialistas mundiais para estimular desenvolvedores da América latina. O evento sobre a segunda maior criptomoeda do mundo em importância e capitalização de mercado, acontecerá no Museu do Amanhã, entre 11 e 20 de março.

A Ethereum.Rio servirá como uma plataforma para atrair desenvolvedores e promover a discussão sobre temas relacionados à inovação, o futuro da Web3, DeFi, governança de DAOs, ESG, metaverso, arte digital – NFTs,  ecossistema brasileiro e da América Latina e  escalabilidade da Ethereum.

Projetos brasileiros serão apresentados a empreendedores estrangeiros e a hackton será dedicada à resolução de problemas da cidade do Rio de Janeiro.

Com 10 dias de programação, o evento traz como um dos principais destaques a primeira exposição de “Arte Digital NFTs”.

Durante um bootcamp, desenvolvedores de Web 2.0 aprenderão fundamentos de Web 3.0 e aplicarão suas habilidades à tecnologia blockchain. Oitenta alunos selecionados terão acesso a mentores de classe mundial – 50% desses alunos serão selecionados de grupos de baixa renda.

Para o Hackathon, que ocorrerá de 18 a 20 de março e contará com o apoios da Prefeitura do Rio de Janeiro, a Ethereum Rio está procurando por desenvolvedores universitários nas áreas de computação, UX/UI, economia e marketing que queiram participar com projetos Web3/blockchain que tragam um impacto social positivo.

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770