Ericsson oficializa Ricotta na presidência da unidade brasileira


eduardo-ricotta-ericssonA Ericsson tornou oficial hoje, 20, a nomeação de Eduardo Ricotta como presidente da empresa no Brasil. Funcionário de carreira, ele está na empresa há 24 anos. Diz que o foco de sua gestão recairá sobre a expansão de serviços digitais, 4G e internet das coisas.

“Vamos melhorar a eficiência da unidade Brasil, dentro do escopo de negócios globais da Ericsson”, avisa.

Antes de ser nomeado presidente, o executivo foi vice-presidente da empresa para América Latina e Caribe. Com a recém reestruturação global da Ericsson, a região América Latina e Caribe foi extinta, consolidando-se agora em três unidades comerciais: Brasil, América do Sul (com exceção do Brasil) e México & América Central e Caribe.

PUBLICIDADE

Agora, Ricotta passa a comandar todas as operações da empresa no Brasil, que conta hoje com mais de 4.000 colaboradores, e inclui a fábrica instalada há mais de 60 anos em São José dos Campos, e o Centro de Inovação, com atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, em Indaiatuba, ambos no interior de São Paulo.

Ricotta é formado em Engenharia de Telecomunicações pelo Inatel, pós-graduado em Marketing pela ESPM, em Management pela FGV; e possui MBA Executivo pelo Insper. Também possui Especialização em Negócios na Columbia University, Wharton, Cambridge e London Business School. Ele substitu Sérgio Quiroga. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Algar Telecom prestes a entrar no Nordeste
Próximos A Finep dá uma guinada: "vamos financiar a demanda de equipamentos de telecom", diz Márcio Girão