Ericsson foca em cidades inteligentes na América Latina


A Ericsson  indicou Marise De Luca como diretora de Cidades Inteligentes para América Latina e Caribe. Com mais de 30 anos de experiência no mercado de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), a executiva será responsável por assessorar empresas e municípios interessados em investir  no desenvolvimento de cidades inteligentes e nos benefícios da Sociedade Conectada para os centros urbanos.

“Hoje, mais pessoas estão vivendo nas cidades do que nas áreas rurais, e, em 2050, 70% da população mundial deverá residir em áreas urbanas. Este crescimento explosivo e a rápida aceitação da banda larga estão ocorrendo em um momento de sérios desafios econômicos, ambientais e sociais. Assegurar que nossas cidades sejam criativas, conectadas e sustentáveis é um grande desafio, mas também uma oportunidade para melhorar a vida de bilhões de pessoas, juntamente com a saúde e o futuro do próprio planeta”, afirma Marise De Luca, diretora de Cidades Inteligentes da Ericsson América Latina.

PUBLICIDADE

Antes de ingressar na Ericsson em 2004, Marise trabalhou como gerente-sênior de Negócios em Telecomunicações, Mídia e Alta Tecnologia da Accenture Brasil e como CIO da Oi. Além disso, foi diretora de TI nas operadoras móveis Americel, Claro e ATL, empresas do Grupo América Móvil.

PUBLICIDADE
Anterior Berzoini vai definir papel da Telebras este mês
Próximos Cisco lança SaaS para redes sem-fio em real-time