Ericsson e Intel lançam hub de tecnologia na Califórnia


Divulgação
Divulgação

A mais recente colaboração entre Ericsson e Intel é um hub de tecnologia. Chamado Ericsson-Intel Tech Hub, o centro – já em operação – está sediado nas instalações D-15 da Ericsson em Santa Clara, na Califórnia. A novidade foi apresentada no Big 5G Event em Austin, EUA.

Segundo as duas empresas, a ideia é reunir excelência em P&D para criar soluções Cloud RAN de alto desempenho. Isso implica em, por exemplo, melhorar a eficiência energética e o desempenho da rede, reduzir o tempo de lançamento no mercado e monetizar novas oportunidades de negócios, como aplicativos corporativos.

PUBLICIDADE

O foco atual inclui atividades em gerenciamento de energia e desempenho planejadas para este ano, bem como trabalho conjunto em aplicativos de função de rede em contêiner (CNF).

O Ericsson-Intel Tech Hub identificará e priorizará aprimoramentos para o Ericsson Cloud RAN, executado na tecnologia Intel, para criar um roteiro para futuros lançamentos de software comercial.

O Tech Hub é a mais recente de várias iniciativas focadas em Cloud-RAN da Ericsson. A empresa apresentou sua oferta de Cloud RAN em outubro de 2020 e estabeleceu o Ericsson Open Lab, destinado a impulsionar tecnologias 5G RAN virtualizadas com clientes e parceiros do ecossistema Ericsson Cloud RAN, em março de 2021.

A parceria entre Ericsson e Intel é antiga. Em 2015, por exemplo, as duas se juntaram em serviços para operadoras.

PUBLICIDADE
Anterior Triple Play compra mais 5 ISPs e chega a 520 mil assinantes
Próximos Cobertura da TIM alcançou 94% das cidades brasileiras. Meta é chegar a 100% até 2023.