Ericsson começa a produzir Radio System no Brasil


ericsson-radio-system
A Ericsson vai fabricar no Brasil seu novo equipamento de rádio para redes móveis, o Radio System. A fábrica escolhida para receber a linha de produção foi a de São José dos Campos, interior de São Paulo. Segundo a fornecedora, a ideia é que a produção da unidade atenda à demanda de toda a América Latina.

O Ericsson Radio System é um sistema modular de arquitetura multipadrão, multibandas e multicamadas. A fabricante afirma que o sistema foi desenvolvido para acomodar o aumento de tráfego de dados móveis esperado até 2020 com os mesmos níveis de consumo de energia atuais ou até menor.

O primeiro produto da família a ser produzido em São José dos Campos é o Rádio Ericsson 2217, que também é o primeiro rádio multipadrão com suporte à banda de espectro de 700MHz. O tamanho e o peso do Rádio 2217 foram reduzidos em 50% se comparados aos rádios anteriores. A eficiência energética foi melhorada em 50%. O Rádio 2217 tem o menor consumo de energia do setor.

PUBLICIDADE

Menores e mais eficientes, a Ericsson alega que os rádios reduzem o custo total de propriedade em 20% para as operadoras, a depender do projeto. O software do Ericsson Radio System reúne LTE FDD e TDD, WCDMA e GSM em uma arquitetura unificada. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Nokia volta aos celulares com aparelho de US$ 26
Próximos Google lança plataforma de Internet das Coisas