Ericsson anuncia novo VP de estratégia e marketing


Após a aposentadoria de Lourenço Coelho, a Ericsson anuncia que o cargo de vice-presidente de estratégia e marketing para a América Latina e Caribe será ocupado por João Yazlle. Há dez anos vivendo na Suécia, o executivo retorna ao país e terá entre suas atribuições também o desenvolvimento de negócios, pesquisa e desenvolvimento e relações governamentais.

Yazlle passou os últimos anos trabalhando lado a lado com o CEO da Ericsson, Hans Vestberg, em atividades de estratégia em âmbito global. O executivo ingressou no grupo Ericsson em 2006, quando gerenciava projetos em operadoras de telecomunicações na Europa Ocidental. Mas o executivo também trabalhou como consultor para operadoras e outras organizações do setor.

PUBLICIDADE

Em 2003, passou a trabalhar como gerente da Ernst & Young AB e trabalhou em projetos de consultoria em diversos países Nórdicos, mas também Angola, Moçambique e El Salvador. No Brasil, João Yazlle teve passagens pela Eaton, única empresa em que trabalhou que não pertence ao setor de telecomunicações, e também passou pela Compass e Booz & Company. Em todas as passagens por empresas de consultoria, João esteve ligado a projetos de telecomunicações em grandes operadores de telecom de vários países.

Formado em engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos, da USP (Universidade de São Paulo), João também tem MBA em Administração de Empresas pela Universidade da Carolina do Norte (EUA), no programa Kenan Flagler Business School. Fluente em português, inglês e sueco, Yazlle tem 39 anos.

Anterior Oferta de atacado: Anatel vai focar na interconexão e banda IP.
Próximos 700 MHz: Depois de teles e radiodifusores, FNDC pede adiamento do leilão