Ericsson anuncia construção de três data centers


A Ericsson, fornecedora de equipamentos e soluções para redes de telecomunicações, anunciou nesta segunda-feira (2) que planeja investir aproximadamente 7 bilhões de coroas suecas nos próximos cinco anos para construir três data centers globais. Dois deles ficarão na Suécia, em Estocolmo e Linköping, enquanto o terceiro será construído no Canadá, em Montreal. 
 

Os data centers ficarão nos principais centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e devem suportar o trabalho das equipes de engenharia da companhia. Os centros de processamento de dados também serão usados para conectar remotamente clientes da companhia para realização de testes de interoperabilidade, pilotos e darão acesso a novos serviços pelo modelo de nuvem. Os três data centers combinados terão 120 mil metros quadrados.

Os dois centros a serem construídos na Suécia devem entrar em operação inicial já no final deste ano e final de 2014, respectivamente. O data center a ser erguido no Canadá deve ficar pronto no início de 2015. (Da redação)

PUBLICIDADE
Anterior Ferraço diz que espionagem da NSA à Dilma é “violência inadmissível”
Próximos TV digital: começa por São Paulo e Campinas a consulta sobre remanejamento de canais