Equinix fornecerá data centers para conectar cabo Malbec


Equinix

A Equinix, empresa de infraestrutura digital, irá fornecer serviços de data center para a Globonet, com o intuito de conectar o sistema de cabo submarino Malbec entre Brasil e Argentina. A GlobeNet, responsável pela implementação do cabo, selecionou os data centers International Business Exchange Equinix SP2 e SP4, em São Paulo, para implantar POPs adicionais no Brasil.

PUBLICIDADE

Com mais de 26 mil km, o cabo Malbec promete dobrar a capacidade de conectividade disponível para a Argentina. Ele irá conectar a Argentina com o Brasil, os Estados Unidos, as Américas e Europa. O cabo aproveitará o Spatial Division Multiplexing (SDM), bem como a última geração de repetidores e transponders.

A expectativa é de que o Malbec melhore a confiabilidade e a resiliência dos provedores de serviços de Internet. De acordo com estimativas da NERA Economic Consulting,  o novo cabo aumentará a penetração da Internet na Argentina em 6% e no Brasil em 3%.

“Há um tráfego de comunicações significativo entre Brasil e Argentina, duas das maiores economias da América Latina, e esse tráfego continuará crescendo nos próximos anos” afirmou Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.

A empresa já foi selecionada como parceira de interconexão em cerca de 40 projetos de cabos submarinos. Dentre um dos futuros projetos, a Angola Cables tem como elegíveis data center da Equinix no Rio de Janeiro e São Paulo para implementar seu serviço Global Data Centers Interconnection (GDI). Ele permite que empresas no anel transatlântico se conectem umas as outras de forma direta. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Redes, públicas ou privadas, precisam de políticas constantes, diz diretor da Trópico
Próximos Anatel busca maior segurança para o uso secundário de espectro