Equinix entra na nuvem da Microsoft


A Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, está entre os primeiros fornecedores de data centers a oferecer acesso direto ao Azure, serviço de nuvem da Microsoft, em escala global. Acessado através do Equinix Cloud Exchange, o serviço permitiu aos clientes corporativos da Equinix acelerar implantações de múltiplas nuvens híbridas com conexão direta ao Azure.

“Ao fornecer acesso direto ao Azure via ExpressRoute dentro de nossos sites, permitimos que as empresas unam suas estratégias de nuvem e data centers. Assim elas podem aproveitar plenamente os benefícios da nuvem híbrida e múltipla”, afirma Chris Sharp, vice-presidente de Inovação em Nuvem da Equinix. “Desde que começamos a oferecer a solução da Microsoft, há pouco mais de um ano, notamos o crescimento significativo em conexões, e cada vez mais as empresas se beneficiam da escala, da flexibilidade e do custo-benefício da nuvem — tudo isso sem as complexidades associadas às conexões de rede tradicionais”, completa.

 

A Equinix também atua com parceiros de canal e empresas prestadoras de serviços, incluindo Datapipe, Unitas Global e ScienceLogic, para desenvolver soluções personalizadas que ajudem as companhias a criar nuvens híbridas. Juntamente com a infraestrutura de serviços locais dentro da Equinix, é possível otimizar o desempenho da nuvem pública através do Azure Express Route.

PUBLICIDADE
Anterior Telefónica transfere ativos para concorrente, na Alemanha
Próximos Brasil não participa de acordo que zerou tarifa de eletrônicos