Entre julho e agosto, 12 milhões de celulares vendidos no Brasil


Somando-se os meses de julho e agosto, foram vendidos no Brasil 12 milhões de celulares. Desse total, foram 9.1 milhões eram smartphones (4.2 milhões em julho e 4.9 milhões em agosto) e 2.9 milhões eram feature phones (1.5 milhão em julho e 1.4 milhão em agosto). Os dados são da consultoria IDC Brasil. A empresa estima, ainda, que, até o final do ano, 70 milhões de aparelhos sejam no país.

Na comparação com o mesmo período de 2013, houve alta nas vendas de celulares inteligentes de 47% em julho e de 17% em agosto. Já os feature phones registraram queda de 46% e 49%, respectivamente. Segundo Leonardo Munin, analista de mercado da empresa, os resultados estão de acordo com as projeções da consultoria e a expectativa é que mais um recorde de vendas de smartphones seja batido no 3º trimestre.

PUBLICIDADE

“A IDC estima que sejam vendidos cerca de 14 milhões de celulares inteligentes no 3º trimestre e 70 milhões de aparelhos celulares até o final do ano”, afirma o analista. Segundo ele, a Black Friday, o Natal e até o Dia das Crianças devem impactar os números do 3º e 4º trimestres de 2014. Em julho, 90% dos smartphones vendidos tinham o Android como sistema operacional. Essa porcentagem aumentou para 92% em agosto. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior NET aumenta velocidade de banda larga popular em SP
Próximos Novos softwares ganham selo de produto nacional