Entenda como marketing digital é viável para qualquer negócio

Tatiana Sampaio, advogada, aponta como a presença online e o marketing digital são fundamentais para todos os negócios.
Presença online e marketing digital são fundamentais
Com a ampla concorrência do mercado, escalar um negócio é uma atividade difícil no mercado da advocacia , por exemplo, implantar estratégias para garantir uma boa presença online e apostar em algumas técnicas de marketing digital com o intuito de organizar e estruturar o fluxo crescente de clientes é fundamental. 

De acordo com a advogada Tatiana Sampaio, especialista em Direito Previdenciário, é preciso dividir setores e pensar neles como partes unidas, o negócio apenas prospera caso todas as partes trabalhem juntas.

A especialista recorda que, quando começou, entendia pouco de gestão e fazia tudo sozinha. “Atendia o cliente, solicitava os documentos, fazia o processo e ainda cobrava os meus honorários. Mas aos poucos fui percebendo que tinha muita coisa dando errado, porque os setores estavam misturados”, revela. Escalando o negócio apenas após a estruturação de um método que nomeou de “Método Advogada Referência”, dentro do qual um dos pontos essenciais é a criação de estratégias para prospecção, gestão e monitoramento do escritório. 

Outro ponto importante, segundo a advogada, é contar com um bom backoffice e um bom financeiro. “O primeiro é responsável pela gestão dos documentos e provas dos processos, elaboração de petições e acompanhamento processual. E o segundo atua no controle de entradas e saídas, custos e honorários do escritório”, destaca. 

Marketing digital

Para o crescimento da empresa a advogada investiu no marketing, estratégia que amplia o conhecimento do público sobre o serviço prestado pelo profissional. Apenas na rede social TikTok, viral de vídeos curtos, a advogada acumulou mais de 282 mil seguidores, contribuindo para a criação de leads qualificados para o escritório. “Criar autoridade e posicionamento fizeram a diferença no meu escritório”, conta.

Por tratar-se da rede social em ascensão e mais popular no momento, com mais de 2 bilhões de contas ativas, o TikTok foi a rede escolhida para a empreitada. “O seu cliente com certeza está nessa rede, sendo que é possível levar os seguidores para as outras. Além disso, fazemos tudo sem gastar um real”, revela Tatiana.

Por fim, o processo de fidelização do cliente é feito pelo setor financeiro, após a tração com as estratégias de marketing. “Além de todo o esforço para trazê-lo até o escritório, é preciso acolhê-lo para que a relação se estabeleça. A partir daí, acontece a fidelização e indicação”, finaliza a advogada.

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Redação DMI

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