PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Segurança Financeira DMI

Empresas se unem no combate aos crimes cibernéticos

Grandes empresas de tecnologia se integram em uma plataforma única de segurança digital para compreender melhor os riscos cibernéticos.
Empresas se unem no combate a crimes cibernéticos-Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

Os crimes cibernéticos estão cada vez mais na pauta das empresas de tecnologia, que passam a se unir  em uma plataforma única de segurança digital para compreender melhor os riscos de golpes, que crescem exponencialmente desde o início da pandemia. A iniciativa liderada pela Trend Micro, especializada em soluções de cibersegurança, conta com a participação de 11 parceiros como Google Cloud, Bit Discovery, Microsoft, Palo Alto Networks entre outros.

Para entender os crimes cibernéticos que se tornam cada vez mais complexos e sofisticados, a plataforma de segurança unificada oferece um ciclo contínuo de avaliação de riscos, com identificação da superfície de ataque, análise e mitigação do risco cibernético, além de resposta às ameaças.

“Estamos orgulhosos dos parceiros deste ecossistema, alguns até concorrentes, por valorizarem a integração em nossa plataforma. Coletivamente, estamos ajudando as empresas a combater os cibercriminosos. Sozinhos somos fortes, mas juntos somos invencíveis na missão de auxiliar os clientes a eliminarem as lacunas de segurança, em qualquer lugar, identificando os ativos corporativos digitais internos e externos e adotando as medidas críticas para mitigá-los”, afirma Kevin Simzer, COO da Trend Micro.

A plataforma batizada de Trend Micro One representa um conjunto de portfólios de produtos, serviços, recursos de tecnologia da Trend Micro e se torna totalmente inovador ao integrar também outras soluções, oferecendo visibilidade completa da superfície de ataque, com insigths analíticos.

Entender o ambiente significa avaliar os riscos, pensar sobre o quanto se está exposto e como priorizar esse risco para criar controles de proteção e estabelecer a estratégia de detecção e resposta, segundo Rayanne Nunes, coordenadora de Tecnologia da Trend Micro. “Não estamos oferecendo um produto e sim um serviço para resolver os problemas por meio de uma plataforma que valoriza o investimento dos nossos clientes, com empatia e responsabilidade”, diz.

A transformação digital é um desafio para as grandes empresas nessa pós-pandemia, já que os hackers têm cada vez mais lacunas de visibilidade e gaps de segurança para explorar. “A abordagem da Trend Micro se destaca na multidão pela combinação de múltiplas fontes de visibilidade de ativos e riscos, incluindo visibilidade de superfície de ataque externo com tecnologia Bit Discovery”, observa ressalta Jeremiah Grossman, CEO da Bit Discovery.

A plataforma da Trend Micro, segundo ele, ajuda os clientes a obter rapidamente uma compreensão priorizada e abrangente de sua superfície de ataque.

(Com assessoria)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS