Empresas podem criar seu próprio streaming

A parceria firmada entre Vimeo e WebSIA permite às empresas transmitirem eventos, videoconferências, lives e EAD sob demanda.
Empresas podem criar seu próprio streaming-Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

As empresas podem agora criar seu próprio streaming na internet no Brasil. A parceria firmada entre a WebSIA, especializada em arquitetura de soluções disruptiva e que trouxe a plataforma Zoom para o Brasil em 2016, e a Vimeo, plataforma de compartilhamento de vídeo fechada, oferece uma solução completa às organizações interessadas em criar seu conteúdo sem precisar lidar mais com serviços de terceiros.

As empresas entram com o conteúdo, enquanto a WebSIA realiza toda a arquitetura e apoio tecnológico necessário e a Vimeo cuida da hospedagem e distribuição digital.

Entre as experiências que podem ser contempladas na parceria entre as empresas constam a transmissão de eventos, videoconferências, lives, shows ao vivo, biblioteca de vídeos, cursos à distância, vídeos interativos e plataformas de OTTs (Over The Top), sem limite de participantes.

“Trata-se de uma atuação inédita e exclusiva no Brasil. Além de não precisar lidar com terceiros, o contratante não vai mais cuidar do gerenciamento e manutenção de aplicativos, nem contratar engenheiros e equipe de infraestrutura. Tudo será feito pelo time da WebSIA, desde a implantação, treinamento, suporte, até a gestão de eventos online e híbridos. O cliente ficará responsável pela produção e o conteúdo”, afirma Rodrigo Santos, vice-presidente de inovação da WebSIA.

Novas funcionalidades da plataforma

Somado ao atendimento personalizado e à oferta integrada, serão agregadas funcionalidades diferenciadas para quem possui a assinatura gratuita.

O principal benefício é a publicação de vídeos diretamente do Vimeo em outras plataformas com inteligência artificial, de maneira simples e rápida, permitindo que os criadores transmitam vídeos ao vivo simultaneamente para qualquer outra rede social, como Zoom, Linkedin, TikTok, Facebook e YouTube.

Um dos focos da parceria é popularizar no Brasil o modelo Enterprise e OTT (Over The Top), plataformas de distribuição de conteúdo pela internet, no qual o usuário assiste sob demanda.

Frente a um cenário que já alcança 56% da população digital no País, segundo dados da Comscore. Os vídeos distribuídos em OTT, vem se tornando o formato ideal para empresas e Ongs alcançarem o seu público-alvo em larga escala por meio da produção de conteúdos inéditos e personalizados via streaming.

Somente no mercado de OTT, a Vimeo registra até o momento números robustos ao redor no mundo, em especial nos Estados Unidos, onde criou mais de 3 mil aplicativos, impactou 8 milhões de usuários finais, além de realizar 3,5 milhões de transmissões ao vivo nos últimos anos. A ideia é incluir o Brasil nesses índices usando a parceria da WebSIA como porta de entrada.

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770