Empresa de IoT recebe aporte da KPTL e da Wayra


A gestora KPTL, por meio do Fundo Criatec 3, realizou, juntamente com a Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefônica no mundo, aporte na Ativa Soluções. A empresa mineira é especializada em fornecer soluções de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) de monitoramento e gestão a infraestrutura instalada em empresas remotamente. O valor não foi revelado.

PUBLICIDADE

Atualmente, a ATIVA Soluções tem 62 funcionários e mais de 1 milhão de equipamentos em atividade por todo o Brasil e até mesmo em países como Estados Unidos, México e Chile. Seus sistemas estão segmentados em verticais como: Saneamento, Energia Elétrica, Óleo e Gás, Telecomunicações, Transportes, Meio Ambiente, Agronegócio, Educação e Saúde. Entre os principais clientes estão empresas líderes em seus segmentos, como Vivo, que lançou recentemente o Vivo Clima Inteligente, BRK Ambiental, NEOENERGIA, Hyundai Rotem Brasil, CAF e CPFL.

O grande diferencial da ATIVA Soluções é combinar o hardware robusto e resistente a uma plataforma de gestão eficaz em tempo real, ambos desenvolvidos internamente. Conectados à infraestrutura e ao maquinário dos clientes, os equipamentos desenvolvidos pela empresa realizam desde a coleta de dados podendo até agir no equipamento à distância, automatizando da sua operação.

Adaptáveis, estes equipamentos conectam-se automaticamente ao Sollus, o software de gestão da ATIVA Soluções. Com ele, configura-se os equipamentos remotamente, e é possível realizar a transmissão, processamento, análise e apresentação dos dados captados pelos sensores por meio de uma página web totalmente amigável e fácil de usar.

PUBLICIDADE
Anterior Indústria teme uso secundário de espectro, afirma Fórum IoT
Próximos Há problemas técnicos para coordenação da 5G em blocos com menos de 100 MHz, diz Claro