Embratel lança solução de ensino complementar


Divulgação
Divulgação

Embratel Sala de Aula é a solução que a empresa anuncia para ensino complementar. O lançamento, segundo a operadora, é uma plataforma para transmitir conteúdo educacional de escolas (públicas e privadas); e de empresas e instituições de treinamento no formato On Demand.

A solução da Embratel é projetada para alimentar o ensino remoto e híbrido e, dessa forma, servir como complemento às aulas presenciais.

PUBLICIDADE

A Embratel diz que oferece todo suporte e operação do ambiente em nuvem, possibilitando transmissões de baixa latência aos usuários. De acordo com a empresa, os dados móveis utilizados para acessar a plataforma são patrocinados por instituições e empresas (zero rating) e que, por conta disso, os usuários não precisam ter internet banda larga para acompanhar as aulas.

Na semana passada, a Embratel havia anunciado que está com uma nova unidade com especialistas em nuvem,

Interatividade

Sala de Aula tem como foco a interatividade entre os usuários por meio da plataforma. Permite a interação com o uso de videoconferência, além do envio de exercícios, videoaulas, links, fotos e livros, por exemplo, com o uso de uma sala de aula virtual e serviço de mensageria.

Nas aulas em tempo real, os professores podem compartilhar suas telas de quaisquer dispositivos para mostrar imagens, vídeos e documentos, além de realizar enquetes e quiz, utilizando o conceito de gameficação.

O envio de notificações é liberado de forma segmentada para determinado aluno, turma, séries de ensino ou outros grupos de interesse, como diretores de escola e gestores. O Embratel Sala de Aula também suporta transmissões interativas em tempo real (live streaming) para grandes grupos de usuários.

A Embratel aponta que, com a plataforma, os professores podem enviar correções de materiais e acompanhar, por meio de um painel de controle (dashboard), a aprendizagem, o engajamento e a presença dos alunos, com acesso a relatórios gerenciais. Dados de controle de frequência, tarefas e atividades realizadas são disponibilizados, o que facilita a integração entre Business Intelligence e CRM.

Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel, diz que Sala de Aula é multiplataforma e está disponível em diversos sistemas operacionais, web e desktop. A solução fica alocada na nuvem e possibilita a integração com outros ambientes virtuais de aprendizagem que a instituição já utilize. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Conselho Diretor da Anatel decide sobre valor das concessões na próxima semana
Próximos Inclusão digital das classes mais baixas estagna pela primeira vez em 10 anos