Embratel lança Claro Monitor para gestão de dispositivos corporativos


 A Embratel lançou nesta semana o Claro Monitor, novo serviço do portfólio de MDM (Mobile Device Management). A novidade tem como função permitir que organizações possam gerir de forma remota os dispositivos de seus colaboradores, definido configurações e protegendo dados.

“Nesse momento, em que as atividades se tornaram mais remotas e a comunicação mais descentralizada, as empresas precisam contar com uma solução mais robusta e integrada para manter o controle e a segurança dos dispositivos móveis mesmo fora de suas redes”, afirmou Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Embratel.

A plataforma permite que o gestor atribua perfis de acesso e de bloqueio a determinados recursos, conforme a necessidade de cada profissional e o tipo de aparelho. Isso inclui determinar os sites e aplicativos que os colaboradores poderão acessar e em quais horários; analisar o consumo de dados por aplicativos; bloquear ou desbloquear o compartilhamento de hotspot e enviar mensagens e arquivos via push.

PUBLICIDADE

O Claro Monitor também visa fornecer mais segurança para dados. A solução localiza os dispositivos cadastrados na plataforma e apaga as informações de forma remota. Essa aplicação tem utilidade em caso de furto ou perda de equipamento de um funcionário, por exemplo. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Mercado de tablets fecha 1º tri em alta, segundo a IDC Brasil
Próximos Anatel vai contratar consultoria voltada para gestão de espectro