Embratel lança app para o Comitê Olímpico


A Embratel  anuncia o lançamento do aplicativo Time Brasil. O sistema foi desenvolvido para atender a demanda do Comitê Olímpico do Brasil (COB) durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto. A ferramenta está disponível para o time de 150 profissionais do COB, composto por membros do Comitê, chefes de equipe e o presidente Carlos Arthur Nuzman. O novo aplicativo proporciona comunicação em tempo real, monitoramento de resultados e gerência de operações via celular. Um de seus diferenciais é o chat, como se fosse um Whatsapp exclusivo, que facilita a criação e a gerência de grupos específicos por evento e por equipe, que envolvem desde o time de apoio até os atletas.

“A Embratel inova mais uma vez e traz um aplicativo  totalmente customizado para os profissionais do COB em Toronto. O app Time Brasil foi desenhado para atender toda e qualquer demanda do COB, gerando informações em tempo real dos eventos esportivos como programação da delegação, agenda dos diversos times de apoio, dados sobre viagens, entre outros”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel.

O novo aplicativo mostra estatísticas, quadro de medalhas, agenda e programação, além dos contatos de cada integrante, avisos operacionais e comunicação via chat (bate-papo) interno.

O aplicativo possui como diferenciais lista de contatos de toda a delegação (dirigentes, funcionários, médicos, nutricionistas), report de processos com relação de pendências, check list e espaço para observações, além de painel de controle e gestão de cadastros. A ferramenta acelera a solução de problemas de operação e logística. A informação circula mais rápido e é possível ser compartilhada apenas com os interessados diretos em assuntos específicos.

“O aplicativo permite o controle de todas as informações como estatística, medalha, aviso operacional, chat, programação e resultados. Podemos falar com toda a equipe a qualquer momento. O principal benefício do app são as ocorrências. Informações sobre atrasos de voo, por exemplo, são enviadas para o profissional que cuida da passagem, de transporte, agilizando as necessidades operacionais. Este é um bom teste para o ano que vem”, afirma Marcus Vinicius Freire, Diretor Executivo de Esportes do COB. ( assessoria de imprensa).

Anterior CVM multa ex-diretores da Brasil Telecom por compra irregular do IG
Próximos Qualcomm anuncia plano para cortar US$ 1,4 bilhão em despesas