EMBRAPII fará chamada pública para credenciar sete novas unidades


A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) inicia no próximo dia 02/09, quarta-feira, reuniões presenciais com entidades ligadas à pesquisa e inovação para apresentar as duas Chamadas Públicas que estão em andamento para credenciar sete novas Unidades EMBRAPII. A primeira rodada de encontros acontecerá na Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As visitas se estenderão ao longo do mês também nos estados de São Paulo, Minas Gerais e da Paraíba, com datas a definir.

No dia 02/09, as reuniões ocorrerão nos auditórios da Academia Brasileira de Ciência (ABC), no RJ, e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), no RS. No dia 03/09, quinta-feira, o encontro será em Santa Catarina, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Já no dia 04/09, sexta-feira, será a vez da Bahia receber os técnicos da EMBRAPII na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). No dia 08/09, terça-feira, a reunião será em Pernambuco, em local a definir. Todos os locais são considerados estratégicos para divulgação.

Além de divulgar as chamadas públicas, os encontros também servirão para tirar dúvidas dos potenciais interessados em como se inscrever na seleção e os principais critérios para participação. “Nosso objetivo nessas reuniões é atrair a atenção das Unidades candidatas sobre essa seleção. A EMBRAPII subsidia projetos de inovação industrial, mas para isso precisa ter os melhores profissionais capacitados a desenvolvê-los. Inclusive, este é um dos nossos diferenciais. Atuamos a partir da identificação das competências comprovadas das ICTs. Queremos mostrar como isso é possível”, avalia o diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães. (assessoria de imprensa)

Anterior Galaxy S6 Edge+ vai custar R$ 4 mil
Próximos TIM anuncia fornecedores para expansão da rede móvel