Em Pernambuco, setor de TICs pressiona governo por vacina


Entidades que representam empresa de tecnologia e telecomunicações do Pernambuco divulgaram hoje, 5, manifesto cobrando celeridade do governo federal na obtenção e distribuição de vacinas contra a Covid-19.

Entre os integrantes do grupo de seis entidades estão o Porto Digital, onde trabalham 11,6 mil pessoas, a Assespro-PE, e a Softex Recife.

PUBLICIDADE

“Seja de qual for o laboratório, se a vacina estiver aprovada pelos órgãos de controle (e sabemos que várias estão), o Governo Federal não deve medir esforços para adquiri-las o mais breve possível”, diz o manifesto.

As empresas também cobram menos politização em torno do tema, e ação mais efetiva de parlamentares, prefeitos e governadores. “Que deixem de lado questões políticas e que se concentrem em ajudar o Brasil a combater o coronavírus”, conclui o texto. Veja a íntegra abaixo:

Manifesto do setor de TIC de Pernambuco #vacinajá

Os impactos da Covid-19 em todo o planeta têm sido devastadores. Mais de dois milhões e cem mil vidas ceifadas e prejuízos bilionários para a economia. Nós, que fazemos parte do ecossistema de tecnologia de Pernambuco, assim como todos os brasileiros, sentimos na pele a perda de entes queridos e não podemos mais nos calar neste momento tão delicado. A vacina é vida para o futuro do Brasil. Queremos vacina para todos. Queremos vacina já!

Estamos do lado da ciência, que mostra que o imunizante é de extrema importância para conter a pandemia.

Seja de qual for o laboratório, se a vacina estiver aprovada pelos órgãos de controle (e sabemos que várias estão), o Governo Federal não deve medir esforços para adquiri-las o mais breve possível. Já amargamos um atraso incomensurável nesse processo.

Em nome de empresários e colaboradores de um setor que emprega mais de 11.600 pessoas só no Porto Digital e que gera mais de 340 negócios, em nome de todas essas famílias, exigimos medidas urgentes por parte do Ministério da Saúde para que o processo de vacinação seja acelerado.

Também cobramos aqui o empenho de parlamentares, prefeitos e governadores para que deixem de lado questões políticas e que se concentrem em ajudar o Brasil a combater o coronavírus.

PortoDigital, Assespro PE/PB, Seprope, CESAR, Mangez.AL, Softex Recife

Anterior Minicom divulga composição do GT que vai rever lei do SeAC
Próximos Senacon dá 15 dias para Facebook e Whatsapp explicarem partilha de dados