Em parceria com governo, Google lança o serviço Avisos Públicos


Google Avisos-Publicos-Acoes-recomendadas-para-chuvas-intensasEm situações de catástrofes, provocadas por fenômenos metereológicos e deslizamentos, a população precisa de informações sobre como lidar com a situação de emergência. A partir de agora, vai poder ter acesso a essas informações no serviço Avisos Públicos, lançado pelo Google em parceria com os ministérios da Integração Nacional e da Agricultura.

As informações para abastecer a plataforma são fornecidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, e pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD), ligado ao Ministério da Integração Nacional. As mensagens de emergência oficiais vão aparecer nos alertas, como chuvas intensas, baixa umidade, alagamentos, inundações, tempestades e declínio de temperatura, tal como as definições sobre os eventos. Cabe ao Google processar os avisos e colocá-los à disposição dos usuários nos canais apropriados. Os alertas exibidos dependerão da localização, da gravidade do desastre e do tipo de consulta feita na busca. Todos os alertas ativos também pode ser acessados na página de Avisos Públicos do Google.

PUBLICIDADE

O Avisos Públicos do Google é um projeto da equipe Google Apoio em Emergências, da Google.org, e que usa os recursos do Google em informação e tecnologia para criar produtos e defender políticas voltadas para os desafios globais. Com o Brasil, o serviço Google de Avisos Públicos já está disponível num total de 12 países (Austrália, Canadá, Colômbia, Índia, Indonésia, Japão, México, Nova Zelândia, Filipinas, Taiwan e Estados Unidos). O primeiro país a receber a ferramenta foram os Estados Unidos, em 2012. (Assessoria de Imprensa)

Anterior TIM incentiva nova forma de trabalho
Próximos Anatel manda Telefônica e Equant se acertarem