Em dificuldades, controladora da Nextel vende unidade no Chile


Depois do calote no pagamento de juros da dívida, a NII Holdings concordou em vender sua unidade Nextel no Chile a um consórcio internacional, conforme anúncio divulgado nesta segunda-feira (18). Os compradores foram o Grupo Veintitrés da Argentina e os grupos de investimentos ISM Capital, do Reino Unido, e Optimun Advisors, dos Estados Unidos. O valor do negócio não foi comunicado.

A Nextel Chile tem 260 mil clientes em serviços de telefonia celular e banda larga móvel. A operadora tem uma rede própria com cobertura nacional. No mercado chileno de telecomunicações, a empresa compete com Entel, Movistar (da espanhola Telefónica) e com a Claro (da mexicana América Móvil).

PUBLICIDADE

Na sexta-feira, A NII Holding, controladora da Nextel, anunciou que decidiu não pagar cerca de US$ 118,8 milhões de juros que venceriam sobre notas emitidas por sua subsidiária NII Capital Corp. e NII Internacional Telecom. A empresa tem 30 dias para confirmar a suspensão do pagamento ou não.(Com agências internacionais)

PUBLICIDADE
Anterior Lucros das teles crescem 68% no segundo trimestre de 2014
Próximos TIM passa a oferecer curso de inglês por celular