Em abril começa a entrega do conversor digital no Distrito Federal


Regulamentação TV PagaA contagem regressiva para o desligamento da TV analógica no Distrito Federal e cidades goianas do entorno da capital já começou. “É um grande salto para o desligamento da TV analógica”, afirmou o ministro das Comunicações André Figueiredo, que reiterou hoje, 30, a data de 26 de outubro como aquela que haverá o desligamento da TV na capital da República.

O Gired (grupo que decide sobre a transição da TV digital) decidiu hoje, 30, que serão distribuídos 370 mil conversores para os cadastrados no Bolsa Família e os integrantes do Cadastro Único. Deste universo, já foram entregues 50 mil kits (que incluem o conversor e a antena).

O processo de comunicação também já começou e a partir de 29 de abril passam a surgir, somente na transmissão analógica as cartelas informativas com a tela preta e mensagem de que o desligamento vai acontecer. A campanha de propaganda passa a aumentar a partir dessa data, com contagem regressiva e propaganda.

PUBLICIDADE

Conforme a última decisão tomada, será considerado no cálculo para se atingir as residências contempladas as casas que têm TV a cabo com pelo menos dois aparelhos de TV – o que em Brasília representa mais de 20% do universo das residências.

Anterior Windows 10 atinge marca de 270 milhões de usuários
Próximos Inmarsat lança banda larga global por satélite para navios